quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

2014 e metas




Hoje é o primeiro dia de 2014 (quase segundo, considerando o avançado da hora em que comecei a escrever o post), depois de toda a comilança e parentes em casa, alguém resolveu perguntar quais eram minhas metas para este ano que está começando.

Me surpreendi ao perceber que não tinha uma resposta, e então, comecei a pensar. É estranho pra mim não ter metas, não ter um plano a seguir. Sou aquele tipo de pessoa que gosta de programar o que vai fazer com antecedência, o máximo possível.

Quero muitas coisas, mas são todas à longo prazo, como escrever um livro, comprar uma casa, terminar a faculdade, viajar para o Japão, ter filhos (num futuro muuuuito distante!), ir à um show do Arashi, ser uma jornalista bem sucedida... Mas ainda assim, insisti em pensar em algo que eu quisesse realizar antes do fim do ano. Complicado. 

Então eu entendi o motivo pelo qual eu resolvi (subconscientemente) não planejar nada para um futuro próximo: 2013 foi muito planejado, muito cheio de metas. As quais eu ignorei completamente durante os 365 dias do ano e me arrependo até hoje. Como eu já disse, eu quis estudar, eu quis passar na FUVEST, eu quis tirar boas notas na escola, eu quis ser uma boa amiga. Não consegui nada disso. Grande parte do que eu QUIS, eu nem ao menos tentei. Não sei ao certo o que houve comigo, mas eu simplesmente desisti antes de tentar. 

Decidi que a única coisa que eu desejo fervorosamente para esse 2014, e tomo como meta, é não pegar nenhum exame na faculdade. Quero ser uma boa aluna dentro do curso que escolhi. Dentro do que eu escolhi para a minha vida. 

Então, que todas as suas metas (e a minha!), sejam cumpridas! Lute por isso! Eu lutarei!

Feliz 2014! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um autor feliz! Deixe seu comentário aqui: